• Atualizar Boleto Sicredi

Hoje em dia com tantos compromissos financeiros a cumprir acabamos deixando algum boleto passar despercebido, são tantas instituições financeiras e datas diferentes que é super normal que um boleto acabe vencendo. Em especial neste artigo ensinaremos passo a passo como atualizar o boleto Sicredi de forma simples e prática.

Antigamente você precisaria se deslocar até uma agência mais próxima ou até mesmo ligar para ter seu boleto atualizado e assim efetuar o pagamento. Mas este desgaste já não é mais necessário já que a maioria desses problemas você resolve de casa mesmo, de forma online.

Selecionamos algumas informações importantes para você, portanto leia este artigo até o fim e veja como é seguro e simples atualizar o seu boleto da Sicredi bastando para isso seguir nossas dicas.

Mas antes, aproveite e compartilhe agora esse artigo nas suas redes sociais. Seja útil compartilhando essa utilidade para seus amigos.

Veja mais:

Atualizar Boleto Itaú | Veja Como Emitir a Sua 2ª Via da Fatura

O seu boleto venceu e agora você precisa de um novo boleto com a data correta, pois o boleto antigo já não será mais aceito para pagamento. É importante destacar que apenas através do sistema Sicredi é que você conseguirá emitir um novo boleto com data correta e valores atualizados se for o caso.

Se você se encontra nessa situação e precisa atualizar o boleto Sicredi, lembre-se de que até que você emita um novo boleto você ainda precisará ter em mãos o vencido, pois precisará de algumas informações contidas nele para que consiga um novo boleto.

Segue o Passo a Passo para atualizar o boleto da Sicredi:

Antes de qualquer coisa acesse o site da Sicredi (clique aqui) ou copie este endereço https://www.sicredi.com.br e cole na barra de endereços do seu navegador, conforme abaixo:

Acessar site Sicred

Vá até o fim da página e clique na seção Serviços, nesta seção na quarta categoria, contando de cima para baixo, você irá clicar em “2ª via de boletos” conforme abaixo:

Serviços Sicredi

Ao entrar nessa próxima seção, será aberta uma nova página em seu navegador. Você precisará preencher os campos em branco e terá duas opções de preenchimento para emitir a segunda via de um boleto Sicredi, veja a imagem abaixo:

Atualizar boleto Sicredi

  1. Na primeira opção você irá preencher o campo “CPF/CNPJ do Beneficiário” com os dados de CPF ou CNPJ da instituição a qual você deve, você consegue essa informação no seu boleto vencido, não é necessário digitar caracteres como pontos, traços ou barra, pois estes serão preenchido de forma automática. No campo seguinte preencha com suas informações de CPF/CNPJ, em seguida preencha o campo “Nosso Número” são 9 números, esta informação está no seu boleto, veja o exemplo abaixo:Boleto Sicredi
  2. Na segunda opção, você só precisa estar com o boleto vencido Sicredi em mãos, e digitar o código de barras no campo do seu boleto no campo “Linha Digitável”.

Após as etapas acima informe o código de segurança (os 4 caracteres do lado esquerdo) conforme está sendo exibido na sua tela e depois clique em “consultar boleto”. Caso tenha errado alguma informação clique em “Limpar” corrija e prossiga novamente com as instruções.

Pagar a 2ª Via do Boleto Atualizado do Sicredi

Se você seguiu todas as etapas conforme mostramos acima então você conseguiu visualizar seu novo boleto em uma nova janela de seu navegador, agora você pode imprimi-lo normalmente.

Com o boleto atualizado em mãos você conseguirá efetuar o pagamento sem dificuldades em sua agência bancária ou ainda poderá efetuar o pagamento de forma online em seu internet banking.

Caso não consiga atualizar o boleto, repita todo o processo e tente novamente conferindo atentamente cada informação digitada.

Fique atento a data de vencimento do novo boleto, normalmente a data gerada será para pagamento no mesmo dia em que o boleto está sendo emitido.

Dicas de Segurança Quando For Atualizar Boleto Sicredi

Listaremos abaixo algumas dicas de segurança importantes, para garantir que a atualização do boleto seja realizada sem que haja possíveis fraudes:

  • Para não ser vítima de fraudes, somente emita a segunda via do boleto atrasado no próprio site do Sicredi, evitando assim sites fraudulentos;
  • O Sicredi não envia e-mails sem sua autorização e jamais solicita informações privadas através deste canal;
  • Não abra e-mails ou arquivos anexos recebidos de pessoas ou empresas que você não conhece;

Conclusão do Passo a Passo Para Atualizar Boleto

Nesse artigo, você pôde ver como é simples efetuar a atualização do seu boleto atrasado do Sicredi e emitir a segunda via da fatura para pagamento.

É importante destacar que o nosso site não possui vínculo algum com o Sicredi. Em caso de dúvidas e/ou reclamações, o indicado é entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento do Sicredi, através dos seguintes contatos:

  • Regiões Metropolitanas: 3003-4770
  • Demais Regiões: 0800 724 4770

Aproveite e compartilhe agora esse artigo nas suas redes sociais. Seja útil compartilhando essa utilidade para seus amigos.

2018-10-22T22:58:21+00:00

Sobre o Autor: