• Atualizar boleto Itaú

Na correria do dia a dia, tantos afazeres e preocupações que pode acontecer de você esquecer de pagar alguma fatura, ou ainda você pode acidentalmente danificar partes do seu boleto e precisar urgentemente de uma 2ª via. Mas não se preocupe, nós do Credibilitas nos preocupamos em elaborar este guia de como atualizar boleto Itaú, que com certeza irá ajudar você.

Existem pessoas que tem um controle bem rigoroso dos pagamentos de suas contas, outras nem tanto mas mesmo aqueles tipos de pessoas, nem que seja uma única vez, acabam esquecendo a data de pagamento de algum boleto, e é sobre esses imprevistos que queremos falar.

Não há problema nenhum em deixar as contas vencerem, você já nem precisará mais sair de casa para solicitar a 2ª via do seu boleto vencido, por exemplo. Com tantas facilidades nessa nova era tecnológica que não podiam ter pensando em uma solução melhor.

Por isso se você se encontra nesse grupo de pessoas que precisa pagar aquela conta que acabou atrasando sem querer, continue lendo este artigo até o fim e veja o passo a passo que preparamos para você.

Veja mais: 

Atualizar Boleto Caixa | Como Emitir a Sua 2ª Via Facilmente

Atualizar Boleto Sicredi | Como Emitir a 2ª Via da fatura Facilmente

Atualizar Boleto Sicoob | Como Emitir a Sua 2ª Via Facilmente

Carrefour Soluções | Como Consultar ou Conseguir 2ª Via da Fatura

Mas antes, aproveite e compartilhe agora esse artigo nas suas redes sociais. Seja útil compartilhando essa informação para seus amigos.

Como Atualizar Boleto Itaú

Primeiramente é muito importante que você saiba que a única forma mais segura de você conseguir atualizar boleto Itaú e poder emitir a 2ª via para efetuar o pagamento é através do site oficial do Banco Itaú.

Então para solicitar a segunda via de sua fatura, você só precisa acessar este link que te levará ao site Banco Itaú, ou cole este endereço na barra do seu navegador: https://www.itau.com.br/. Siga o nosso passo a passo logo abaixo:

  • No menu superior, vá em “Atendimento”;

Solicitar a segunda via de sua fatura

  • E depois em “Outros serviços> Boletos e Comprovante”.

Boletos e Comprovante

  • Em seguida, você estará na seção referente ao “Serviço de atualização de boletos”. Clique em “Boletos”.

atualização de boleto

Nesta seção do site você conseguirá tanto emitir quanto imprimir seus boletos e até mesmo salvá-los em seu computador caso queira.

Para quem tem conta no Banco Itaú, basta acessar o seu Internet Banking e efetuar o pagamento da fatura atrasada, sem que seja necessário atualizá-la. Agora se você não é correntista mas possui uma fatura do Itaú, você verá que o Banco oferece 5 opções para emissão de boletos de acordo com sua necessidade:

Faturas Itaú

  1. Para “atualizar o boleto Itaú vencido”, escolha a primeira opção, lembre-se que a nova data de pagamento será a do dia em que você está emitindo o seu boleto, você digitará o código de barras ou os dados de “agência”, “código do beneficiário” e “nosso número”, todas essas informações estão no seu documento, valores referentes a juros e multas por conta do atraso serão incluídos caso existam.
  2. Nesta segunda opção “2ª via de boleto”, você informará o código de barras ou os dados de “agência”, “código do beneficiário” e “nosso número”, essas informações constam no seu boleto.
  3. Em “Cobrança E-mail” você irá informar o código de identificação recebido por você em seu e-mail.
  4. Caso você tenha dívidas, após o contato com as centrais, você informará o campo “nosso número” ou o código de barras para visualizar ou imprimir o seu boleto.
  5. Nesta última opção você digitará seu CPF e o número de acesso para visualizar sua fatura, mas para este caso você terá recebido uma oferta de renegociação ou parcela de pagamento no seu e-mail ou SMS.

Pagar a 2ª via do boleto atualizado do Itaú

Assim que você conseguir emitir a 2ª via do seu boleto seguindo todas as orientações que indicamos acima, você poderá imprimir o seu boleto e efetuar o pagamento do mesmo em qualquer agência do Banco Itaú.

Atente para a data de vencimento constante no seu novo boleto, como dissemos anteriormente, geralmente após atualizar boleto Itaú a nova data será para pagamento no mesmo dia em que o boleto está sendo gerado.

Dicas de Segurança Quando For Atualizar o Boleto Itaú

Listaremos abaixo algumas dicas de segurança importantes, para garantir que a atualização do boleto seja realizada sem que haja possíveis fraudes:

  • Se você utiliza os serviços do Itaú constantemente, então baixe o iToken na loja de aplicativos do seu sistema de celular e também no seu computador e torne mais seguras as suas transações financeiras;
  • Fraudadores costumam solicitar a atualização do seu cadastro, do dispositivo de segurança e iToken por telefone e por e-mail, por isso fique em alerta;
  • Desconfie de mensagens com erros de português;
  • Ignore e-mails que pedem atualizações através de links e remetentes desconhecidos;
  • É importante que você faça periodicamente a atualização do seu antivírus;
  • Se você é correntista, na hora de atualizar seu boleto do Itaú, fique atento ao fazer login no internet banking, jamais permita que o navegador grave a sua senha;
  • O Itaú nunca solicita atualizações para o iToken, caso receba um e-mail suspeito, encaminhe-o para [email protected];
  • Caso você clique em links em que você seja direcionado para outra página que solicite sua senha ou iToken, cuidado esta página é falsa, saia dela imediatamente.

Importante: Caso tenha tido alguma dificuldade para a atualização do seu boleto vencido por meio do próprio site do Banco Itaú, não hesite em contatar a empresa ou pessoa responsável pela emissão da sua fatura.

Conclusão de Como Atualizar Boleto Itaú

Nesse artigo, você pôde ver como é simples efetuar a atualização do seu boleto atrasado do Itaú e emitir a segunda via da fatura para pagamento.

É importante destacar que o nosso site não possui vínculo algum com o Banco Itaú. Em caso de dúvidas e/ou reclamações, o indicado é entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento do próprio banco, através dos seguintes contatos:

  • SAC: 0800 728 0728
  • Ouvidoria: 0800 570 0011
  • Você pode também entrar em contato através das redes sociais.

Aproveite e compartilhe agora esse artigo nas suas redes sociais. Seja útil compartilhando essa informação para seus amigos.

2018-10-22T22:56:33+00:00

Sobre o Autor: