• Atualizar boleto Caixa

Com a rotina diária cada vez mais corrida é muito comum perdermos o boleto, ou até mesmo esquecermos de pagá-lo dentro da data de vencimento, e acabamos ficando preocupados por conta disso.

Se isso aconteceu com você fique tranquilo(a), pois neste artigo nós vamos mostrar tudo o que você precisa saber para atualizar boleto caixa vencido e emitir a 2ª via para realizar o pagamento devido. Você verá como é prático e fácil.

Mas antes, aproveite e compartilhe agora esse artigo nas suas redes sociais. Seja útil compartilhando essa informação para seus amigos.

Veja mais:

Carrefour Soluções | Como Consultar ou Conseguir 2ª Via da Fatura

Atualizar Boleto Sicredi | Como Emitir a 2ª Via da fatura Facilmente

Como Atualizar Boleto Caixa Expresso

A Caixa oferece além de tantas outras vantagens interessantes para seus clientes, ela oferece também comodidade aliada a tecnologia, onde você poderá emitir a 2ª via de seu boleto tranquilamente sem sair de casa!

Lembre-se que para emitir uma segunda via do boleto você precisará acessar o site oficial da Caixa, esse é um ponto bastante importante para que você possa realizar todo o procedimento que ensinaremos a seguir de forma segura:

  • Primeiramente cole o endereço da Caixa na barra de endereços do seu navegador: https://www.caixa.gov.br
  • Em seguida, no menu superior, clique na opção “Atendimento”;
  • No menu que irá aparecer escolha a opção “2ª via de boletos”:

Atualizar boleto expresso Caixa

Certamente se você chegou até aqui é porque precisa atualizar boleto caixa, saiba que nesta sessão que chegamos após o passo a passo acima, a Caixa oferece diversas opções de acordo com o tipo de boleto que você precisará emitir.

Em “Emitir Boleto” você poderá optar por “Boleto Expresso”. Ao clicar em “Acesse aqui” você será direcionado para outra página da Caixa, nesta você apenas precisará informar os dados que constam no seu boleto.

Você poderá optar por preencher os campos “Código do Cedente/Beneficiário” e “Nosso número” conforme as setas vermelhas indicativas na imagem abaixo:

Boleto Expresso - Código do Cedente/Beneficiário

Ou você pode optar por digitar o código de barras do seu boleto no campo “Representação Numérica”, depois você precisará digitar os 5 caracteres que aparecem na imagem gerada no último campo conforme imagem abaixo, e clicar em “Continuar”:

Códico de Barras - Representação numérica

Como Atualizar Boleto Habitação da Caixa

Para você poder emitir o seu boleto do financiamento Caixa, clique em “Acesse agora” na seção “Boleto Habitação”, você será direcionado(a) a outra página, nela só precisará informar o nº do seu contrato e seu CPF/CNPJ:

Boleto habitação Caixa Econômica Federal

Como Atualizar Boleto Minha Casa Melhor

 Para boletos do Minha Casa Melhor, vá até a seção correspondente e clique em “Gerar boleto”, na próxima página informe apenas seu CPF e digite os 5 caracteres que aparecem na imagem:

Boletos do Minha Casa Melhor

Como Atualizar Boleto do FIES

Para emitir as segundas vias dos boletos FIES não é necessário que tenha cadastrado usuário ou senha, vá até a seção correspondente e clique em “Emita agora”, na próxima janela que será mostrada informe o seu CPF ou nº de contrato, e sua data de nascimento.

Digite também os 5 caracteres mostrados na tela no campo “Código Verificador”, depois vá em “Iniciar Operação”.

Esteja ciente que você só conseguirá emitir a 2ª via do boleto FIES no horário de 9 às 19 horas e em dias úteis.

Emitir as segundas vias dos boletos FIES

Como Atualizar Boleto Cartão de Crédito Caixa

 Em “Boleto Cartão de Crédito Caixa” você poderá emitir a segunda via de sua fatura mesmo que você não seja correntista, você irá clicar em “Acesse aqui”, e informar os dados que são pedidos.

Caso você esteja com sua fatura atrasada, a Caixa oferece várias opções que são bem simples e fáceis de seguir. Para regularizar a sua situação, do FIES, do microcrédito, da parcela de seu financiamento habitacional basta seguir os passos indicados acima.

A Caixa conta ainda com uma empresa certificada que é especializada em negociação de cartão de crédito, a Cercred, que você pode optar por acessar o site próprio que é http://www.cercred.com.br/caixa.php

Se você é cliente Caixa tudo se torna ainda mais fácil para atualizar sua fatura vencida, basta que você acesse o seu Internet Banking e acesse o menu correspondente à emissão de segunda via de boletos.

Você pode fotografar o código de barras da sua conta para efetuar o pagamento diretamente através do aplicativo de celular da Caixa, ou ainda pode digitar os números no campo de linha digitável.

Dicas de Segurança Para Emissão de Boletos na Internet

Para você se proteger de fraudes com relação a seus dados financeiros, sempre siga os passos a seguir:

  • Certifique-se de imprimir a 2ª via de seu boleto no site da Caixa oficial: http://www.caixa.gov.br;
  • Procure manter sempre o antivírus do seu computador atualizado;
  • A Caixa Econômica Federal nunca envia e-mails com anexos e solicitando seus dados, portanto se vir algum e-mail suspeito, exclua-o imediatamente.
  • Jamais forneça seus dados pessoas a terceiros, como senhas e chaves de acesso;
  • Sempre confira se os dados do seu boleto estão corretos;
  • Caso encontre alguma informação errada e suspeite de fraude em seus boletos, não efetue o pagamento e comunique à empresa ou banco emissor.

Considerações Finais Sobre Atualizar Boleto Caixa

Nesse artigo, você pôde ver como é simples efetuar a atualização do seu boleto atrasado da Caixa e emitir a segunda via da fatura para pagamento.

É importante destacar que o nosso site não possui vínculo algum com a Caixa Econômica Federal do Brasil. Em caso de dúvidas e/ou reclamações, o indicado é entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento da Caixa, através dos seguintes contatos:

  • Caixa Cidadão: 0800 726 0207
  • SAC: 0800 726 0101
  • Ouvidoria: 0800 725 7474
  • Suporte Tecnológico: 0800 726 0104
  • Ou ainda através das redes sociais: Facebook, Twitter, Consumidor.gov

Aproveite e compartilhe agora esse artigo nas suas redes sociais. Seja útil compartilhando essa informação para seus amigos.

2018-10-22T22:58:05+00:00

Sobre o Autor: